Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

lighthouse

O futuro da energia doméstica

24.06.17 | João Massena

Qualquer um de nós pode comprar um gerador e produzir a sua própria energia. Naturalmente que poucos fazem isso porque os custos em combustíveis encarecem em muito e energia e só o faz quem não tem outra solução.

Mas esses tempos começam a ser coisa do passado e paulatinamente começamos a ter a produção energética cada vez mais próximo da nossa porta, talvez mesmo nas nossas paredes e nos nossos telhados.

Uma dessas soluções que procura trazer por inovação um custo de produção baixo no que toca, agora, a folhas ou tiras solares impressas. Se a investigação que decorre na Austrália resultar, o custo diminuirá e muito mais pessoas irão investir na produção da sua própria energia.

https-%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.

 

 

Vamos então associar esta ideia a outra, baterias domésticas. A Ampere Energy propõe um produto que faz a gestão energética das nossas casas. Acumula a sua produção e faz até a gestão de quando deve alimentar a rede doméstica a partir da bateria, quando o deve fazer a partir do fornecedor comercial ou se deve carregar as baterias a partir desse fornecedor se o clima não for favorável à produção de energia própria. Imagine que tem um contador bi-horário e que esta bateria carrega de noite para depois usar de dia.

transferir.jpg

 

 

Claramente o amanhã é já hoje, haja interesse.